Frase do Dia

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A QUEM ENVIAREI???





Hoje, enquanto vinha pelas ruas da cidade de Porto Alegre... pensava o que eu poderia escrever aqui no blog hoje, e então, pedi que o Senhor me direcionasse pra escrever aquilo que Ele queria que fosse postado essa noite....
De repente, o Senhor me fez lembrar da palavra que está em Romanos 10:14, vamos falar dela depois...
Mas o interessante foi que eu estava preocupada com o que postar, porque até então não tinha me ocorrido nada ainda...
Mas o Senhor pela Sua Maravilhosa Graça, começou a me fazer lembrar de alguns versículos, sobre os quais fundamento o post de hoje. E vi, quão grande é o benefício do Senhor para com a minha vida... e que Ele está na direção, da minha vida, dos meus projetos, enfim, dos meus sonhos...
Mas chega de falar de mim....
Vamos falar do que interessa que é a Palavra do Senhor!!! E do assunto, pelo qual Deus me inspirou a escrever: MISSÃO!!!!

Amados,
meditando sobre a Obra do Senhor, e pensando no post, o Senhor me fez lembrar do seu chamado para com os seus filhos... Pensei logo, de primeira, "E como ouvirão, se não há quem pregue?" Conforme está escrito em Romanos 10:14. Quem é que deve pregar? Quem deve anunciar as boas novas?
Na Bíblia, encontramos muitas histórias sobre homens e mulheres que tiveram um chamado genuíno de Deus.
Nesse post, quero me deter a Isaías.
No capítulo 6 do Livro do Profeta Isaías, Deus lhe dá uma visão e, a partir dela, lhe anuncia o seu chamado. Deus o consagra como profeta.
O que me chama a atenção, é como o Senhor o chama: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" (Is. 6:8). E é assim conosco também. Deus nos chama a trabalhar na Sua Obra... Isaías, prontamente, respondeu: "Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim."
Coisa linda quando um cristão consegue visualizar seu chamado, crê nele e abre mão de tudo pra obedecer ao ide do Senhor.
Deus, nos dias de hoje, assim como foi nos dias de Isaías, está suscitando pessoas que estejam dispostas a seguir Seu chamado. A fazerem a Sua obra, anunciando a toda a criatura o amor de Deus.
No livro do Profeta Ezequiel há um outro verso que o Senhor me fez lembrar para associar com nosso assunto de hoje...
Deus está procurando quem esteja na brecha: "E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra..." conforme Ezequiel 22:30.
Deus conta comigo e com você, pra estarmos tapando as brechas abertas nos muros pelas forças malígnas, que oprimem a tantos... É nosso dever, como igreja, reparar essas brechas.
Estejamos prontos e atentos para ouvir a voz do Senhor!!!
E quando Ele nos chamar, que possamos dizer prontamente: eis-me aqui, envia-me a mim...
Não precisamos estar lá na África para atendermos o chamado do Senhor... basta olharmos com olhos espirituais, pedindo a direção de Deus, para realizarmos tudo aquilo que Ele quer fazer por meio de nós...
Eu estou escrevendo esse blog... você intercede e os missionários estão levando a boa semente que será semeada em muitos corações!!!!

Ouça a voz do Senhor... tampe brechas, esteja na brecha...diga: eis-me aqui....
Creio que verás o mover de Deus...
Pra encerrar:
"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados?"
Romanos 10:14-15a
Será que já posso ouvir alguns: eis-me aqui???

Graça e Paz!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário