Frase do Dia

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Dai-lhes vós mesmos de comer...





Olá pessoal...
Hoje, 20/09/2011, quero saudar a todo o povo gaúcho pelo seu dia. Pelo dia que representa toda a força e coragem do gaúcho!!! Parabéns!!! Quero aqui dizer que eu amo essa terra... com seu céu azul e seus pastos verdejantes...... me sinto orgulhosa de carregar minha bandeira e minha tradição no coração!!!


Mas quero aqui, fazer menção da Palavra de Deus que foi ministrada em nosso culto de missão. Na realidade, no Culto Nacional de Missões, que aconteceu em nossa congregação em 11/09/2011.
O irmão Peterson, com  muita autoridade nos ministrou uma linda mensagem com base no Evangelho de Mateus, capítulo 14 e verso 16, sendo este verso que quero utilizar para fundamentar este texto.


À partir do versículo 13 deste capítulo, Mateus relata sobre a multidão que Jesus alimentou. Sendo tomado de íntima compaixão, Jesus, ao avistar a multidão que O seguia, curou os seus enfermos. Jesus sempre atende ao necessitado; Ele nunca estava em palácios ou assentado com os nobres, mas pelo contrário, Ele saía ao encontro daqueles que estavam à mercê da sociedade: enfermos, pecadores, deficientes, prostitutas...
Jesus foi o maior missionário, na minha opinião, pois Ele também deixou sua família e foi anunciar o Reino de Deus... Por onde Ele passava, curava os doentes, alimentava aos famintos e dava vida aos mortos.
Após atender a multidão, os discípulos disseram que já era tarde, e que era preciso que a multidão saísse à procura de alimento para si. Mas Jesus queria ensinar mais uma lição aos discípulos e a nós também.
Jesus disse que não era necessário que a multidão saísse a buscar o alimento, mas que os discípulos lhes dessem de comer.
Mas como eles fariam? Eles eram apenas doze homens e a multidão era composta, como diz a Bíblia, por cinco mil homens, mais mulheres e crianças. Como eles poderiam alimentar tamanha multidão?
E foi nesse cenário que Jesus operou um dos maiores milagres. Multiplicou cinco pães e dois peixes para servir de alimento àquelas pessoas.
Mas o que me chamou a atenção foi Jesus dizer: "Dai-lhes vós de comer."
Aqui já podemos ver a missão para a qual o Senhor nos designou: ir por todo o mundo, alimentar os famintos, libertar os cativos e anunciar o ano aceitável do Senhor. Que tarefa gloriosa!!!
Após todos se alimentarem, sobraram doze cestos de pães. E no dia em que ministrou, o irmão perguntou-nos se sabíamos porque haviam sobrado doze cestos. Talvez você pense que cada cesto representa uma das doze tribos, mas na verdade a revelação da Palavra naquele momento, nos trás uma tarefa gloriosa...
Na realidade havia sobrado ainda doze cestos para que cada discípulo pudesse tomá-los e ir alimentar o que tem fome... A missão ainda não tinha terminado. Há ainda muito pra se fazer. Não é hora de descansar...
E a afirmação que o pregador fez, pra mim, foi muito forte. Porque ele nos disse: "Ainda tem cestos de pão pra nós levarmos aos famintos." "Ainda temos pão para oferecer?" Que mensagem gloriosa...
Nossa missão nessa terra não é outra se não levar pão ao desamparado, pão aquele que tem fome de Deus.
Que Deus seja louvado pela Sua obra perfeita!!!
E você, ainda tem pão na sua cesta? Ainda não terminou... ainda há famintos para alimentarmos!!!!!! Corramos com nossos cestos de pães ao encontro das nações!!!


Estejam na Paz de Cristo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário