Frase do Dia

domingo, 18 de setembro de 2011

Conhecendo um pouco mais sobre o Camboja





Olá pessoal, 
Hoje vou falar um pouco mais sobre o Camboja, um dos países integrantes da Janela 10/40 e também país onde se passa todo o testemunho do livro que indiquei no blog anteriormente (Camboja: Preparados para morrer).




O Camboja está situado no sudeste da Ásia, fazendo fronteira com a Tailândia, o Laos e o Vietnã. Sua capital e Phnom Phen. Sua população total é de 14,7 milhões de habitantes, sendo que 10% residem na capital do país.
A principal religião do Camboja é o budismo, e apenas 1,3% da população é oficialmente cristã, estando espalhados entre as mais variadas denominações. A União Batista do Camboja, fundada em 1995, tem cerca de 7.800 membros cadastrados em aproximadamente 280 igrejas ou congregações, segundo dados da Aliança Batista Mundial.


Sendo uma das nações mais pobres da Ásia, o Camboja sofreu com uma severa guerra civil com a revolução militar que se iniciou em 1975 (contexto do livro que foi indicado anteriormente). Com isso, o país ficou enfraquecido social e economicamente. Houve muita perseguição, até classes e líderes budistas foram perseguidos por serem contra o regime. Estima-se que 1,7 milhão de pessoas morreram por algum tipo de perseguição. Isso é pra gente pensar como não foi a situação enfrentada pelos irmãos e pela população neste lugar....
Devido ao enfraquecimento social e econômico, o Camboja é um dos países que mais recebe ajuda das Nações Unidas. Seu único sustento vem da agricultura de cereais, frutas e verduras e, infelizmente, da pornografia. O Camboja traz um dos maiores índices de abandono de crianças da Ásia, não é raro se ver prostitutas com menos de 10 anos de idade.
Acorde Igreja do Senhor!!!!!... há vidas clamando por salvação... imagine uma criança, e já tendo que viver exposta a tantos riscos, como os trazidos pela prostituição... expondo seus corpos...





Graças a Deus, com o final do regime, no início dos anos 90, o Camboja tem aberto suas portas novamente ao Cristianismo. O Governo tem autorizado o regresso de grupos cristãos ao país... o que é uma ótima oportunidade missionária. Chance de atuarem nas áreas de apoio médico, social e espiritual.... os cristãos têm visto as dificuldades do país não como barreira, mas como ponte para atuarem nessas áreas e introduzirem a Cristo aos cidadãos.
Mas ainda faltam pessoas capacitadas para esse trabalho. Por isso, há uma necessidade muito grande de treinamento para os pastores poderem lidar com a perseguição das bases mais intelectualizadas. Mas graças a Deus, que tem erguido um povo que cumpre o ide. Louvemos pelos missionários no Camboja.


Estejamos dispostos a interceder por esta nação... 
Depois de ter lido o livro, meu coração passou a amar o povo cambojano...... e amo também aos irmãos que semeiam a Palavra de Deus nesse lugar!!!


Oremos pelo Camboja....
Graça e Paz...


Fonte: www.jmm.org.br

Um comentário:

  1. Realmente a situação do Camboja está muito preocupante, e nós como cristãos temos que correr atrás dessas almas o quanto antes pois o tempo está acabando e há muita gente lá morrendo todos os dias sem conhecer a palavra de Deus !

    ResponderExcluir