Frase do Dia

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Informações diretas do Irã





O Irã é o segundo país onde ocorre mais perseguição aos cristãos, no mundo, conforme o site do Missão Portas Abertas.
Esse país é um dos que fazem parte da Janela 10/40. Irã é o nome atual da antiga Pérsia, onde Ciro, o Grande, unificou os exércitos dos medos e dos persas, formando o Império Persa no ano VI a. C.
Este território já foi palco de muitas histórias bíblicas, como a de Daniel na cova dos leões e de Ester e Mardoqueu lutando para defender o povo judeu.
Sua população é de 65 milhões de habitantes, sua religião oficial é o Islamismo e são faladas 77 línguas no país.


As igrejas oficiais, registradas pelo governos, tem juntas 150 mil membros e quase todos vieram de famílias cristãs. Com a opressão que os irmãos sofrem neste lugar, não se tem a informação ao certo de quantos cristãos são ex islâmicos.


Com vista à preocupação do governo com o crescimento do cristianismo entre os mais jovens, e de modo geral, sendo principalmente de igrejas cristãs domésticas, o aiatolá Sobhani convidou os líderes das igrejas para um debate. Disse em um seminário que se os cristãos estavam prontos para dialogar, que os islâmicos também estavam prontos para conversar. 
Vamos interceder para que esse debate seja amigável. E que não seja para oprimir aos cristãos. O local não foi divulgado, nem quais grupos de cristãos irão participar, o que é bom por um lado. Para não ocorrer nenhum tipo de protesto ou coisas assim...


O Irã está, com certeza, no coração de Deus... assim como o povo que vive lá... Não esqueçamos de orar pelos irmãos que ocultam sua fé em Cristo para não perderem suas vidas, vivendo secretamente.


Que o Senhor estabeleça a Sua paz sobre esta nação!!! Que eles possam deixar brilhar a luz que vem de Jesus.


Oremos.


Fonte: Missão Portas Abertas

3 comentários:

  1. Todas as nações saberão que só Deus é o SENHOR!

    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  2. quando olhamos para o Brasil e vimos a liberdade religiosa q temos aqui para falar a palavra muitas vezes até reclamamos de muitas coisas pra Deus, e acabamos esquecemos q existe varios lugares no mundo em q os cristãos são oprimidos mas mesmo assim continuam firmes sem medo ou duvida porque sabem q seu redentor vive! amem

    ResponderExcluir
  3. Oh.. Glória!!!! amei os comentários!!!

    ResponderExcluir