Frase do Dia

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nosso Brasil, nossa Pátria...





Hoje, 07 de Setembro de 2011, lembramos da data em que ocorreu a Independência do nosso amado Brasil. Onde Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, aos sete dias do mês de Setembro de 1822, nos proclamou livres de nossa metrópole, Portugal.
O Brasil, nossa pátria, é um país ricamente abençoado por Deus. Livre de muitos desastres naturais, rico em paisagens, com um povo amoroso, sendo um Estado democrático, onde, bem ou mal, todos podem se expressar livremente, ainda, infelizmente, com muitos problemas sociais, sim! Mas, com certeza, um país em que, nós cristãos, podemos nos orgulhar de falar de nossa fé e utilizar-nos desta linda bandeira verde e amarela. Cada cristão brasileiro deve sim, sentir alegria pelo nosso Brasil, pois o Senhor escolheu esse país para erguer uma geração que irá impactar outras nações por meio da Pregação do Evangelho. Agradeça ao Senhor pelo seu país!!! Por ter liberdade de adorar ao Senhor, que é o Dono do mundo.


Lembrando que nesta Terra, somos cidadãos brasileiros... mas que existe uma Pátria Celestial que nos aguarda... estamos nesse mundo, mas pertencendo a Cristo, nos tornamos cidadãos do Céu!!!


Segue para meditação, um texto escrito pelo amado irmão Ev. Ivoir Barbosa (que muito tem colaborado com este blog, através de sua intercessão e também com lindos textos, obrigada!!)

“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, 
o Senhor Jesus Cristo.” Fp 3.20
Hoje, nós brasileiros, comemoramos 189 anos de Independência  de Portugal. Temos o nosso país, nossa nacionalidade e nossa bandeira, que com orgulho carregamos pelo mundo inteiro. É bom ser brasileiro. Estamos aprendendo a lutar por um país melhor.
     Mas nós cristãos, temos um alvo maior, uma Bendita esperança, que fora prometida pelo próprio Jesus no Evangelho deJoão... “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar,virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde Eu estiver
estejais vós também.” Jo 14.2,3.
     Nossa esperança é eterna e incorruptível; por ela anelamos, e por causa dela, nos esmeramos na corrida da fé até atravessarmos a linha de chegada. Vivamos como se estivéssemos a um passo da Eternidade. Mesmo que este mundo nos atraia, lembremos que nosso descanso não é aqui. É com lutas, perseguição, calúnias, injúrias, sofrimento e dor... Sim, Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que não desanimássemos, pois ELE venceu o mundo, e essa é a vitória que vence o mundo, a nossa Fé. Uma fé que Cristo nunca nos deixa só, mas nos guia, mesmo que por caminhos de sofrimentos, mas veremos o despontar de um novo dia, onde
contemplaremos face a face o rosto de nosso Salvador querido.
     Não deixemos de ser brasileiro, mas, sobretudo, não esqueçamos que somos cidadãos dos céus. 

Nossa pátria nos aguarda." 

Graça e Paz...

Um comentário:

  1. É verdade! Temos que orar pelas autoridades porque a Bíblia afirma que não há potestade que não venha de Deus. Vamos orar para que, principalmente a Palavra de Deus possa chegar até eles. Estive numa terça dia 6/9 na Sta Rosa e o Pastor Joel Neves nos disse que o governador Tarso Genro fez uma reunião com os pastores de Porto Alegre e cada um teve a oportunidade de falar a Palavra de Deus.
    Vamos orar porque Cristo também morreu por eles!!!

    ResponderExcluir