Frase do Dia

sábado, 10 de setembro de 2011

Gideões: projeto Amazonas

Olá....
Hoje quero mostrar aqui no blog, um projeto que muito me chama a atenção. É o projeto Amazonas do Gideões Missionários da Última Hora.
É um projeto que leva cuidados médicos e odontológicos às famílias ribeirinhas do Amazonas. O projeto conta com um barco, o Gideão VI, que leva profissionais capacitados a realizarem atividades de prevenção e promoção da saúde, ensinando profilaxias (métodos de se evitar doenças) para as doenças da região, por meio de palestras e da conscientização das comunidades. Também prestam atendimento médico e odontológico, bem como fornecem medicamentos nas comunidades.
Isso tudo em lugares distantes e isolados da sociedade, às margens de muitos rios e igarapés carentes, onde nascem muitos frutos, resultado do compromisso dos mantenedores desta obra.
Além do cuidado com a saúde dessas pessoas, o projeto busca levar o Evangelho à essa região do nosso Brasil que é menos favorecida. Tanto é, que os missionários abrem igrejas dentro das matas, distribuem roupas, calçados, escovas de dente e creme dental, distribuem bíblias e literaturas... ou seja, levam o alimento para a alma dessas pessoas. Além do cuidado com o físico, buscam alcançar o coração através da Palavra de Deus.
E para que esse projeto continue, é necessário estimular as doações. É preciso que hajam contribuintes cheios de amor por essa linda empreitada... abrace essa causa. Doe roupas, calçados, brinquedos e doe um pouco do seu tempo em oração pelos projetos do GMUH... A oração pode muito em seus efeitos!!!
Vamos lembrar de nossos irmãos do Amazonas, esse estado tão abençoado, com uma natureza tão linda e diversa...
Ei, Gideões, avancem...por terra ou mar!!!I
Segue imagens do barco clínica Gideão VI e de uma comunidade à margem de um rio:




Graça e Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário