Frase do Dia

sábado, 20 de julho de 2013

O Campo Missionário: as dificuldades do dia a dia



Paz e graça, amados irmãos.

Todos os dias, quando nos lembramos dos missionários e missionárias que estão pelo mundo anunciando o Evangelho (será que todos nós lembramos mesmo deles?), no que, normalmente, pensamos?

"Aaahh, Francy, isto é lógico. Em contribuir, né?"

Claro, em contribuir, mas de que forma? Será que apenas precisam de recursos financeiros? A resposta é não.

Imagine que você é um missionário. Que o Senhor, te levantou para anunciar as boas novas em outro país ou outra cidade. Outra cultura, outros costumes, tudo é diferente. Isso é formidável, é uma grande bênção. Mas será que é só isso?

Acredito que não. Muitas são as dificuldades que os nossos irmãos missionários padecem.

Imaginem como deve ser difícil estar longe da família, de sua cidade natal, da igreja local, dos irmãos e amigos. Ainda ter que enfrentar perseguições políticas e religiosas. Vivendo constantemente sob pressão, pois dependendo do local onde está o missionário, pode eclodir uma guerra civil a qualquer momento ou podem ser presos. Imaginem uma irmã que tem seu filho no campo missionário, ela terá que dedicar mais tempo à criança do que costumava colaborar com a igreja. Uma irmã solteira, que com o tempo, pode sofrer com as angústias da solidão. Não é tarefa fácil!

Estive pensando sobre isso: como deve ser a vida do missionário no campo em seu dia a dia? Como devem se sentir?

As dores que sofrem... o cansaço mental e espiritual... as dificuldades em relacionar-se no local onde está... Talvez, até com os próprios líderes locais e outros membros.

Descobri também, que existem irmãos preocupados com a situação psicológica destes bravos irmãos.

Se esforçam para enviar recursos e até mesmo fazem terapia via internet, tudo para auxiliar e encorajar nossos irmãos. 

Assim, concluo que a Obra Missionária da igreja, é muito maior do que simplesmente dar condições financeiras para nossos irmãos. É ter CUIDADO com eles.

Apoiar essas iniciativas e interceder SEMPRE é o que sustenta nossos irmãos nos campos do mundo.

Não deixe de orar por eles e, se tiver oportunidade de relacionar-se com algum missionário, encoraje-o para conquistar almas para Cristo. Isto será como oferecer-lhe um copo de água fresca.

Paz do Senhor......

Nenhum comentário:

Postar um comentário