Frase do Dia

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Jesus, o Maior Missionário



Paz e Graça, amados amigos.

Hoje, convidei meu amado esposo, Diácono Fábio Alvares, para colaborar com o blog.
Solicitei a ele que escreve algum artigo, para publicar aqui no blog. Ele prontamente aceitou, então sugeri que escrevesse sobre o seguinte tema: "Jesus, o Maior Missionário." Bem, aí está o seu artigo. Boa leitura a todos.

"Falar a respeito de missionários em nosso tempo é de muita relevância. O nosso conceito de missões, às vezes, é um pouco equivocado, se compararmos com a nossa realidade. 

Lembrando do Apóstolo Paulo, um dos maiores missionários já conhecidos da história, inflamou o coração de muitos com sua mensagem de salvação e amor. O seu coração era tão voltado ao sentimento de ganhar almas, que suas dificuldades financeiras, físicas e suas batalhas espirituais não poderiam pará-lo. Mesmo ainda as batalhas políticas e religiosas no seu cotidiano, só aumentavam o seu fervor em ganhar almas. 

Mas ele foi discípulo de um grande líder religioso, Gamaliel, que disse uma frase durante a perseguição da igreja primitiva que impactou a vida desse homem: "Se a cristandade for mesmo de Deus, permanecerá!" Nisso, o apóstolo ao ir a caminho de Damasco, teve o encontro que mudou sua vida. Jesus lhe apareceu para realmente se revelar a ele.

Nisso posso afirmar que, Jesus foi um Missionário em perfeição. Seus métodos de ensino são espantosos, de tanta sabedoria. Sua maneira de apresentar o Reino do Céu alcançou desde as crianças até grandes homens respeitados de sua época.
Jesus foi um teólogo, terapeuta, analista, psicólogo, entre tantas outras coisas em total perfeição. 

Hoje em dia, temos grandes missionários renomados e respeitados, mas o Mestre tinha uma diferença: sua capacidade de amar. Mudar a historia de alguém, pra Ele não se baseava em curar ou libertar, mas sim, em perdoar pecados. Afinal, Ele nos ensinou que, muito mais me vale entrar no céu sem uma parte do meu corpo, do que ir completo para o inferno. 

Sigamos, pois, seus exemplos de missão. Com amor, compaixão e disposição para alcançar os perdidos, libertar os cativos e consolar os que choram. 

Que Jesus vos abençoe!!!"

Dc. Fábio Alvares

Nenhum comentário:

Postar um comentário