Frase do Dia

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Lei Sharia: A Lei Muçulmana



E aí, pessoal? Tudo na Paz de Cristo?


Quero falar hoje sobre algo que está movimentando o mundo todo. Algo que tem a ver com a perseguição à Igreja do Senhor. Aos cristãos espalhados pelo mundo. 
Sempre tenho feito menção destes irmãos aqui no blog, pois penso ser este, um assunto pouco difundido em nosso meio evangélico.


Em meio as notícias sobre o pastor iraniano Yousef Nadarkhani, e outras tantas de perseguição, tortura e assassinatos de irmãos pelo mundo a fora, me deparei, lendo algumas reportagens, com uma lei que coordena toda a vida, seja a conduta, seja a maneira de cultuar ao seu deus, enfim, uma lei que é o regimento do Islamismo. Esta lei se chama Lei Sharia. É fundamentada no Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, nos Ahadith (ditos e condutas do profeta Maomé) e nas Fatwas (decisões dos estudiosos do Alcorão, interferem diretamente nas ações do cotidiano dos muçulmanos).
Sharia significa caminho ou rua, e significa os caminhos que uma pessoa precisa trilhar para fazer a vontade de Alá.
Muitos países árabes tem adotado essa lei como forma de institucionalizá-la como sendo uma lei exclusiva que rege o cotidiano dos muçulmanos e também dos visitantes nesses países.


Lemos em sites de notícias cristãs, que muitos de nossos irmãos tem sido mortos por conta desta lei. Pois, é sabido de todos que o Islã é uma religião radical, que em países oficialmente islâmicos, a perseguição aos cristãos e àqueles que se convertem ao Cristianismo é muito acentuada.
Já houveram massacres de cristãos em nome dessa Lei...
Recentemente, um cristão foi decapitado na Somália. Seu nome era Juma Naradin Kamil. Ele havia se convertido há três anos e desapareceu em 21 de Agosto e só agora foi encontrado decapitado, com marcas em seu corpo que apontava um grupo de extermínio, podemos dizer assim, pois aquele que mata a seu semelhante, é alguém que está exterminando com sua espécie.


Não podemos baixar a guarda. Temos que interceder por estas igrejas, por estes irmãos perseguidos...
Certamente nos encontraremos na Presença do Amado Jesus, mas enquanto este momento não chega, é nosso dever honrar a nossa fé e lutarmos pelas vidas destes que sofrem perseguição.


Essa é pra pensar....


Fonte: http://www.acidigital.com/islam/perguntas.htm
              http://www.arabesq.com.br/Principal/Islamismo/IslamismoArticle/tabid/175/ArticleID/1789/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário